Redação Marketing Chef
Por Redação Marketing Chef
25 de maio de 2020

Durante a pandemia do coronavírus e frente ao isolamento social, os restaurantes precisam se adaptar para realizar vendas online. Saiba como.

O distanciamento social por conta do COVID, levou milhares de pessoas a buscarem os serviços de delivery. Os restaurantes que já trabalhavam com pedidos online se mantiveram com a crise do coronavírus. No entanto, inúmeras empresas foram pegas de surpresa e se viram obrigadas a entrarem nessa onda. 

Uma nova operação de delivery requer preparação, como preocupação redobrada com o produto final, embalagens criativas, estratégias de fidelização, melhoria de processos no preparo do alimento e pós-venda personalizado. 

Nesse cenário, uma presença online é cada vez mais necessária e o segredo é conseguir atingir o maior número de usuários em uma mesma postagem. Neste artigo, vamos falar das principais estratégias de marketing digital para restaurantes, para que você possa se preparar para as vendas online. Confira!

Prepare o seu restaurante para as vendas online

Conheça os primeiros passos para o seu restaurante se preparar para pedidos online. São aqueles que citamos acima e agora vamos aprofundar um pouco mais em cada um deles:

  • Preocupação redobrada com o produto final — é muito importante que o alimento que chega na casa do seu cliente tenha a mesma qualidade do que ele costuma comer no seu estabelecimento! Esse é ponto mais importante.
  • Embalagens criativas — as embalagens têm um papel muito mais amplo do que simplesmente conservar o alimento. O design para embalagem tem um enorme poder de propaganda por isso é visto como uma valiosa estratégia de marketing.
  • Estratégias de fidelização — crie ou reproduza estratégias de fidelização que já utilizava em seu restaurante, como cupons de desconto, sorteios e promoções.
  • Melhoria de processos no preparo do alimento — é preciso repensar os processos de preparo do alimento, uma vez que a dinâmica do delivery é bem diferente dos pedidos feitos na casa. Repense suas estratégias de preparo!
  • Pós-venda personalizado — o pós-venda é importante para reter esse cliente, crie estratégias para que o seu público continue interagindo com a sua marca, após os pedidos online. 

Marketing digital para restaurantes

Separamos dicas valiosas para turbinar o marketing digital do seu restaurante, em tempos de pandemia, mas que podem ser usadas após a crise do coronavírus. Confira!

Estratégias de pequenos influenciadores

Entre em contato com pequenos influenciadores digitais, que tenham a ver com o seu público alvo e faça acordos com ele. Envie o melhor prato do seu cardápio para que ele prove e poste nas suas redes sociais, por exemplo. Essa estratégia tem um ótimo alcance, afinal de contas muito melhor comer em algum lugar indicado por alguém em quem você confia, não é mesmo? 

Estratégias de vendas nos principais aplicativos de Delivery e Pedidos Online

Esteja presente nos aplicativos delivery como IFood, Rappi e Uber Eats e aumenta as suas vendas! 

Pequenos investimentos em mídia paga

Sabemos como o alcance orgânico das postagens nas mídias sociais é limitado. Separe um valor mensal para investir em mídias pagas, seja no Facebook, Instagram ou Google. 

Conteúdos cada vez mais relevantes para o seu público

Sim, esta é a melhor forma de atrair clientes para o seu negócio nas mídias sociais: conteúdo relevante. Conheça o seu público alvo, crie conteúdos que resolvam suas dores e ofereçam soluções e atraia mais clientes para o seu negócio.

Precisa ajuda nas estratégias de marketing gastronômico para as vendas online? Entre em contato conosco!

Tags: destaque